SOBRE

S Ó N I A  R O D R I G U E S  P I N T O


Um dia achei que o mundo precisava de mais livros. Apercebi-me demasiado cedo que os meus hábitos de leitura, a minha vontade de ler e partilhar o que leio, tudo fazia parte de uma minoria em vias de extinção. Resolvi acreditar que a literatura é para todos, restando apenas encontrar o livro certo para cada um de nós. É isso que tento fazer por aqui. 


O meu nome é Sónia. Sou licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas, e estou quase (quase) a acabar o mestrado em Jornalismo. Quando ninguém está a ver, gosto de passear com o meu dragão de estimação pelo mundo fora porque, I mean, um dragão é um dragão. Também gosto de visitar terras mágicas, universos distópicos e sítios onde os mitos se misturam com a realidade e há criaturas fantásticas e feiticeiros rabugentos com a vida. Não se deixem enganar. Atrás de uma escritora aparentemente parada na sua terrinha portuguesa, existem portais e portinhas com a capacidade de a levar para os sítios mais improváveis que possam ter ouvido falar.

Na vida real – essa maldita que não desaparece nem por nada – gosto de estar constantemente a aprender. Feminista, apologista de que nos devemos amar sempre, considero-me uma espécie de activista (nada modesta, eu sei) a favor do amor próprio e da auto-estima. Isso inclui zero tolerância a faltas de respeito ou discursos possivelmente humilhantes que tenham como intuito ofender. Seja aqui pelo blogue, seja à minha frente, não escondo os meus valores e levo-os comigo. Sempre. 


Gosto de café. Gosto de flores – até mesmo quando me dão alergias. Gosto mais do Inverno do que do Verão. Sou Gryffindor, mas daquelas com mau feitio. Gosto de ler fantasia e ficção científica, mas prefiro ver filmes históricos e/ou clima político tenso. O meu sonho de vida é escrever, escrever, escrever, preferencialmente numa casa de madeira rodeada de plantas e com o meu namorado a espantar tudo o que é insectos porque só sou amante da natureza até uma aranha me cair no ombro. E tenho fobias. Muitas. Claramente.

Para mais desabafos estranhos e promessas de amor incessantes a personagens fictícias que não existem, por favor mantenham-se desse lado. Prometo que só se vão arrepender um bocadinho 😏

B Y  T H E  L I B R A R Y

Em 2016 nasceu o SHE WRITES, um blogue de lifestyle onde procurava dar uma voz às minhas ideias pessoais, maioritariamente relacionadas com assuntos do dia-a-dia, mas também com algumas aproximações a livros e cinema. Um ano depois, no entanto, surgiu uma grande necessidade de explorar ainda mais um nicho que, em Portugal, ainda não era suficientemente explorado, se não através do Youtube. É então que surge o By the Library, um espaço que continua a ser muito Sónia, com assuntos pessoais e conteúdos de lifestyle, mas que aborda fundamentalmente livros, livros, livros. 

Ainda assim, não deixem de esperar por ideias variadas a toda a hora. Uma biblioteca pessoal, por muito que seja dedicada aos nossos livros, não deixa de ter pequenos detalhes que a tornam única, íntima e nossa. É isso que planeio fazer aqui.

Para mais informações ou pela simples vontade de falar comigo, ver aqui.

%d bloggers like this: